A Cidade de Olhão está localizada em pleno coração do Parque Natural da Ria Formosa, um ecossistema único pela sua fauna e flora, os seus incríveis bancos de areia, o seu extenso areal dourado e as suas ilhas barreira. Aqui pode sair simplesmente para uma caminhada, passear de bicicleta neste pedaço de natureza único, ou mergulhar nas praias mais paradisíacas e menos frequentadas do sul de Portugal.

Tradicional vila piscatória, Olhão é atualmente considerada a joia gastronómica do Algarve e, nas proximidades do hotel, são várias as opções de restaurantes. Neles poderá experimentar os pratos típicos locais, onde não falta o saboroso peixe e marisco que os pescadores da terra todos os dias nos trazem. Poderá igualmente terminar a refeição com um doce caraterístico do interior algarvio, feito a partir da amêndoa, alfarroba, medronho ou figo, os frutos que polvilham as colinas da região.

Ficará maravilhado com todo o espetáculo natural que a Ria proporciona à cidade. Nos diversos bares e cafés com convidativas esplanadas, poderá desfrutar da Ria, o seu nascer e pôr-do-sol fantásticos, e a tranquilidade única que ela nos traz.